Queima de fogos em Santos garantida | Sistema Costa Norte de Comunicação
|

Queima de fogos em Santos garantida

20 de dezembro de 2016 Última atualização: 14:08
Por Costa Norte

Foto: Isabela Carrari/PMS

Santos

A crise econômica forçou o corte de despesas em prefeituras de todo o país e, em Santos não foi diferente. Neste ano, a tradicional queima de fogos foi garantida por uma parceria com a iniciativa privada, que trará custo zero para a administração municipal. Considerado o segundo maior do Brasil, o show pirotécnico terá duração de 16 minutos, com disparos realizados de dez embarcações distribuídas ao longo da orla.

Segundo informou a prefeitura, também serão contemplados os bairros de Caruara, Monte Cabrão, Ilha Diana, Chapadão do Cruzeiro (Morro São Bento) e Ilhéu Alto (ZN).

Na segunda-feira, 19, encerrou o prazo do chamamento público para a viabilização da festa. Com as empresas que aderiram ao convite e outras que manifestaram interesse em ajudar de alguma forma, a Prefeitura já conseguiu assegurar a realização do evento.

Programação

A prefeitura divulgou que a programação artística de verão também está confirmada no novo projeto Santos Arte e Cultura, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult). As atividades serão realizadas em diversos bairros, com 110 performances gratuitas de música, dança, teatro, arte circense, literatura e contação de histórias, privilegiando o trabalho de artistas locais.

Neste verão, as atrações serão realizadas em novo formato (sem as tendas da orla),  entre os dias 5 de janeiro e 28 de fevereiro,  nos seguintes espaços ao ar livre: Orla (Praça Luiz La Scala, Fonte do Sapo, pérgula do Boqueirão, Concha Acústica Vicente de Carvalho, Praça do Surfista e Parque Roberto Mário Santini), Centro Histórico (Praça Mauá e Bulevar da Rua XV de Novembro), Zona Noroeste (Jardim Botânico Chico Mendes), Morro (Lagoa da Saudade - Nova Cintra) e Caruara (Área Continental).

 

Comentários
12494
Últimas Notícias