Apartamento na praia grande: vale a pena comprar? | Sistema Costa Norte de Comunicação
|
Apartamento na praia grande: vale a pena comprar?
Foto: Prefeitura de Praia Grande

Apartamento na praia grande: vale a pena comprar?

Casa no litoral pode se tornar um grande investimento

31 de janeiro de 2020 Última atualização: 16:53
Por Da Redação

Praia Grande é conhecida por suas belezas naturais, opções de lazer e infraestrutura adequada, essas qualidades da região atraem muitos turistas. Além disso, há pessoas interessadas morar no local. E há vários motivos para essa mudança além de belas praias, há muito comércio, ciclovias, gastronomia e as diversas atividades disponíveis para entretenimento.

No fim de ano, a quantidade de pessoas na região triplica, chegando a cerca de 1 milhão de pessoas. Há cerca de 272 mil pessoas que residem no Município.            Há um bom tempo se iniciou um processo de desenvolvimento em todas as áreas do local. E devido a isso, Praia Grande se transformou em sinônimo de qualidade de vida, calmaria e infraestrutura completa, e por isso acaba se tornando a escolha de moradia para muitos, principalmente daqueles que desejam fugir de toda a agitação da capital e de outras cidades grandes.   

A região vem contando com avanços tecnológicos de ponta, como a Infovia por fibra ótica e a Central de Monitoramento por câmeras. Tudo indica que a Praia Grande irá se desenvolver cada vez mais.

A economia local está em constante movimento, a geração de novas vagas no comércio aquece o mercado. A cidade foi responsável metade dos postos criados em toda a Baixada.

Praia Grande vem registrando um grande crescimento populacional. Devido a isso novas empresas estão se instalando em solo praia-grandense sendo assim, mais empregos são gerados.

Somente em 2018 a cidade registrou mais de quatrocentas novas oportunidades de trabalho. Com o aumento da sua população Praia Grande é o terceiro maior município do toda a Baixada Santista.

A alta procura pelas praias nas festas de final de ano fez com que empresas de todos os portes procurassem investir de alguma forma na região.

A expectativa é de mais marcas passem a operar nos próximos anos. A geração de empregos constantes também atrai novos moradores. Já existem empreendimentos anunciados, que estão em fase de construção, a promessa de um hospital e shopping na cidade já cria a certeza de mais empregos, além de uma economia estável.

Há outros empreendimentos de grande porte que estão por vir, a construção de um aeroporto para aviões de carga, um parque empresarial. Ao todo serão mais de 10 mil empregos.

Para o mercado imobiliário da região a situação é boa, visto que não sentiu o reflexo da crise financeira brasileira. Praia Grande está em processo de expansão, ou seja, mais hectares dedicados a novas moradias.

Os locais mais procurados pelos turistas são: a Praia do Boqueirão e A Praia do Canto Forte. A Praia do Boqueirão é a mais famosa da região. Está sempre cheia no verão, e mesmo com muitos prédios possui muita beleza. É bem moderna, há uma excelente estrutura para receber seus visitantes.

A Praia do Canto do Forte é mais tranquila, com mar bem calmo. Mesmo na alta temporada ela consegue transmitir paz e sossego para quem passa por lá.

Os diversos benefícios oferecidos por imóveis na praia e a possibilidade de repousar longe da correria da cidade grande são os principais atrativos para os investidores.

As casas e apartamentos em praias estão se tornando cada vez mais populares entre moradores de cidades grandes.

Mas, como todos devem imaginar, o investimento para adquirir um imóvel na praia é alto. Porém, é preciso levar em consideração os valores gastos com hospedagens durante as férias e qual seria o retorno financeiro para alugar o espaço, em épocas em que você não esteja utilizando.

Os benefícios de adquirir imóveis na Praia Grande, inclui o total controle na decoração do imóvel, passar as férias em um local onde você decorou cada canto te traz mais tranquilidade e conforto. Além disso, você sempre terá a disponibilidade da casa de praia para momentos de lazer, sem ter que se preocupar em pesquisar preços e casa disponíveis na alta temporada, a sua já estará garantida, e você pode ir a qualquer momento, mesmo fora do período de férias. Há também a possibilidade de passar mais tempo com familiares e amigos, festas e reuniões familiares já terão espaço garantido em qualquer época do ano.

Em questões financeiras você estará fazendo um Investimento seguro. Visto que os imóveis são um dos investimentos mais seguros que existem. Normalmente, as casas e apartamentos se valorizam com o passar do tempo, principalmente em praias onde a procura é maior.

Há diversas casas à venda na Praia Grande você pode escolher uma que te agrade em uma região que seja valorizada, para quando não estiver usando ou se um dia quiser vender poderá ter mais lucratividade.

Geralmente, as casas são alugadas para famílias grandes, mas também é importante lembrar que há muitos casais que estão a procura de apartamento na Praia Grande, então se você não tem uma família grande e acha besteira comprar uma casa é uma excelente opção um apartamento. Além disso, a segurança costuma ser redobrada em condomínios, seu patrimônio ficará seguro enquanto estiver fora.

Agora se sua ideia é de que é besteira morar em praia, porque não tem nada, está muito enganado! Praia grande conta com uma lista extensa de bares, restaurante, pontos turísticos, teatros, museu e espaço para shows. Além disso, também é possível estudar, há faculdades e escolas. Os serviços indispensáveis como hospitais e mercados também estão disponíveis na região, além de lojas e shopping.

E ai gostou desse artigo? Compartilhe para que mais pessoas saibam se devem investir em um imóvel na Praia Grande!

Texto por: Ian Casagrande

 

Comentários
43343
Outras
Últimas Notícias