Mais 300km de ruas passam por limpeza em Santos | Sistema Costa Norte de Comunicação
|
Mais 300km de ruas passam por limpeza em Santos
Foto: Divulgação/Marcelo Martins

Mais 300km de ruas passam por limpeza em Santos

Trabalho de limpeza e higienização nas ruas de Santos na prevenção ao novo coronavírus chega a Zona Noroeste nesta terça

05 de maio de 2020 Última atualização: 16:36
Por Da Redação

Foto: Divulgação/Marcelo Martins

Foto: Divulgação/Marcelo Martins

Foto: Divulgação/Marcelo Martins


A parceria com a Farma Conde, que segue nesta terça, 5, complementa o serviço que vem sendo executado desde 23 de março pela Secretaria de Serviços Públicos (Seserp). Nesses dois dias, são 40 pessoas trabalhando, entre equipes da Farma Conde e da Seserp, que também supervisiona os trabalhos em conjunto com a Secretaria de Governo (Segov). Elas atuam com oito tratores pulverizadores, sendo seis deles com tanque de 2 mil litros e dois com tanque de 200 litros.


Participe dos nossos grupos ℹ http://bit.ly/CNAGORA8 🕵‍♂Informe-se, denuncie!


Nesta última segunda, 4, o trabalho ocorreu em pontos dos morros Nova Cintra, Santa Maria, São Bento e Vila Progresso, e da Zona Noroeste, nos bairros Chico de Paula, Saboó, Vila Haddad, São Manoel, Piratininga, Vila Telma e caminhos São Sebastião e da Divisa. Na Zona Leste, a desinfecção abrangeu os bairros Boqueirão, Gonzaga, José Menino, Embaré e Aparecida.


“A Farma Conde utiliza hipoclorito de sódio dissolvido em água. Serão cerca de 30 mil litros de água por dia fornecidos pela Sabesp”, explica o engenheiro agrônomo Marco Aurélio Neves da Silva, da Seserp, ressaltando que a desinfecção pela Seserp, em conjunto com Terracom e Sabesp, continua em unidades de saúde, supermercados, padarias e pontos de ônibus de toda a cidade.


CONTINUAÇÃO

Nesta terça, 5, os serviços com a Farma Conde estarão concentrados na Zona Noroeste, em vias do Rádio Clube, Bom Retiro, São Jorge, Areia Branca, Ilhéu Alto e Ilhéu Baixo. “A ideia surgiu em São José dos Campos, onde a Farma Conde surgiu, e foi ganhando corpo e causa. A empresa decidiu, então, investir R$ 2 milhões em produtos e em equipamentos pesados para atender a todas as regiões onde há farmácias da rede.

É uma ação que faz com que a população se sinta acolhida nesse momento de pandemia”, disse o diretor regional do litoral sul da Farma Conde, Fernando de Sousa Ramos. A empresa prestará o serviço em toda a Baixada Santista. Em Santos, a prefeitura oferece alimentação e guarda dos equipamentos à equipe da Farma Conde. A Polícia Militar cedeu alojamento.

Comentários
68375
Últimas Notícias