Ministro garante a Rosana Valle que Biral será efetivado no Porto de Santos | Sistema Costa Norte de Comunicação
|
Ministro garante a Rosana Valle que Biral será efetivado no Porto de Santos
Foto: Divulgação/SPA

Ministro garante a Rosana Valle que Biral será efetivado no Porto de Santos

Fernando Biral assumirá como presidente da Santos Port Authority (SPA)

29 de abril de 2020 Última atualização: 13:36
Por Da Redação


O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, informou, na manhã desta quarta-feira, 29, à deputada federal Rosana Valle que o nome de Fernando Biral será efetivado como presidente da Santos Port Authority (SPA).


Participe dos nossos grupos ℹ bit.ly/CNAGORA2 🕵‍♂Informe-se, denuncie!


Biral assumiu a SPA após a saída de Casemiro Tércio e sua substituição vinha sendo motivo de preocupação por conta de possível indicação de um nome com base apenas em critérios políticos, o que fez a deputada perguntar diretamente ao ministro nesta manhã. 


“O nome dele, em breve, será efetivado. Escolha totalmente minha. Afastamos todas as especulações a respeito de interferência política no comando do Porto. Vamos seguir a linha técnica que tem pautado a gestão de Santos”, disse textualmente o ministro da Infraestrutura à deputada.


“O Porto de Santos tem a força de uma instituição sagrada para nós, da região. Temos ligações profundas, familiares, históricas. Por isso, temos que impedir que a gestão do Porto seja utilizada por quem não tem capacidade técnica nem ligação com a região. O Porto de Santos já sofreu muito por conta de indicações, meramente políticas, de gestores da antiga Codesp, hoje Santos Port Autorithy (SPA)”, afirmou a parlamentar.


Rosana também já havia comunicado sua preocupação ao presidente Jair Bolsonaro. “Agora, com a posição clara do ministro, respaldado pelo presidente, fico mais tranquila. Conheci vários portos do mundo e tenho convicção que, somente com investimentos e uma gestão séria e técnica, nosso Porto vai crescer, responder às necessidades do país e da nossa região. Há muito espaço para aumentar a capacidade e gerar mais emprego”, afirmou Rosana Valle, concluindo que Fernando Biral terá seu total apoio.

Comentários
68040
Últimas Notícias